Como controlar o Diabetes Tipo 2?

Como Controlar o Diabetes Tipo 2 - Amparo Hospitalar
[spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O diabetes tipo 2 é o mais comum representando 95% dos casos das pessoas que sofrem diabetes. O tipo 2 ocorre quando o pâncreas realiza uma produção insuficiente de insulina ou quando o organismo é incapaz de absorver a insulina que é produzida pelo corpo.

Apesar de haver exceções, o diabetes tipo 2 é mais comum em pessoas com idade superior a 40 anos, que encontram-se acima do peso, que levam uma vida sedentária e que não se alimentam corretamente.

É certo que o diabetes tipo 2 é uma doença que pode trazer sérias complicações. Mas se o paciente utilizar corretamente os medicamentos e seguir uma dieta restritiva, é possível ter uma vida normal e sem grandes complicações.

Mas quais são os cuidados que se deve ter com o diabetes tipo 2?

O objetivo do tratamento para diabetes do tipo 2 é baixar os níveis de glicose no sangue e prevenir para que não haja nenhum tipo de complicação, seja vascular, da visão dentre outros. Quem deseja se cuidar, precisa ficar atento quanto a esses dois temas:

[/spb_text_block] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”2/3″ el_position=”first”]

Exercícios físicos

Praticar uma atividade física é fundamental para realizar um tratamento adequado do diabetes tipo 2. Afinal, ela ajuda a manter controlados os níveis de glicose no sangue e também colabora para o emagrecimento. É recomendado que a atividade aconteça no mínimo três vezes por semana. Vale lembrar que os exercícios leves são os melhores. Afinal, quando o gasto calórico é maior do que a reposição de nutrientes após o treino, pode acontecer uma hipoglicemia.

Controle da dieta

Basicamente, a dieta de quem possui diabetes do tipo 2 consiste na eliminação de açúcar presentes nos doces e nos carboidratos simples – massas e pães. É recomendado que os carboidratos complexos como castanha, nozes e grãos integrais representem 60% das calorias totais ingeridas. Além disso, a dieta do portador do diabetes tipo 2 deve ser bastante balanceada, eliminando o excesso de gordura e dando prioridade às frutas e vegetais.

[/spb_text_block] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/3″ el_position=”last”]

Como Controlar o Diabetes Tipo 2 - Amparo Hospitalar

[/spb_text_block] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Na Amparo Hospitalar você encontra diversos produtos que são indicados para portadores do diabetes tipo 2 e que ajudam a melhorar a qualidade de vida da pessoa. Venha fazer uma visita e converse com um de nossos atendentes para conhecer tudo o que podemos oferecer.

[/spb_text_block]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cintia

Louise

Sergio